"IN MEMORIAM"

Quem não tem memória, não tem passado!


A rúbrica “IN MEMORIAM” constitui uma forma singela do nosso clube reconhecer a importância que algumas pessoas tiveram na constituição e na vida do CPCSB.
Porque um Clube é presente, mas também passado e futuro, a nossa vénia e o nosso eterno agradecimento àqueles que connosco lutaram em prol da defesa e divulgação da Raça do Cão de São Bernardo.
Os seus ensinamentos foram decisivos para aquilo que hoje somos e para o futuro que almejamos para este Clube e para esta Raça!

2021/03/ 22 - Faleceu o Prof. Peter Brieskorn, Criador do Cão de São Bernardo com o Afixo "von der Dröh", grande especialista e estudioso da raça.
O Clube Português do Cão de São Bernardo teve, por várias vezes, o grato prazer de o ter a julgar em Portugal e de assistirmos às suas palestras.
Em minha casa ou na sua, em Bochum, na Alemanha, ou até por outros países, o amigo e bom gigante, esboçava um sorriso peculiar perante as garrafas de "Palácio da Brejoeira" que o ofertava.
Amigo, descansa em Paz e para a viagem até à nova quinta dos São Bernardos, lá nas nuvens: Vamos brindar com Brejoeira...

José Sardo Pereira
Presidente da MAG do CPCSB

 

O CPCSB homenageia, com saudade, o Eng. Diogo Carlos Illa de Mesquita Ramalho.
Foi Presidente da Assembleia Geral do Clube Português do Cão de São Bernardo, Presidente e Fundador da APCC - Associação Portuguesa de Cinologia e Cinofilia e Juiz "All round" em Exposições da FCI e do CPC.
O "Gentleman" a quem a Canicultura e o CPCSB muito deve.
Até sempre Amigo Diogo Ramalho!